domingo, 15 de janeiro de 2012

GELADEIRA ELECTROLUX NOVA QUE NÃO FUNCIONA, NÃO GELA...

NUNCA MAIS EU COMPRO GELADEIRA ELECTROLUX - JÁ FAZ 8 DIAS QUE O ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA ELECTROLUX VEIO EM MINHA CASA E CONTINUO AGUARDANDO A PEÇA CHEGAR DO FABRICANDO, ISSO É FALTA DE RESPEITO, SE QUISESSE COMPRAR JÁ ESTARIA AQUI, MAS QUANDO É PARA ARRUMAR/CONSERTAR UMA GELADEIRA NOVA, COMPREI UMA GELADEIRA GRANDE E COM VARIOS ACESSORIOS PARA MIM TER COMODIDADE E FACILIDADE AGORA ESTRAGOU VARIAS COMIDAS NAO POSSO MANTER NADA REFRIGERADO, NADA NA GELADEIRA DESDE O SOLICITAÇÃO DE CONSERTO JÁ FAZ MAIS DE 15 DIAS. ISSO É LAMENTAVEL....AONDE FOR E ESTIVER VOU COMENTAR NÃO COMPREM GELADEIRA ELECTROLUX...

GELADEIRA ELECTROLUX DA PROBLEMA - NÃO COMPREM..............

18 comentários:

  1. Tambem comprei uma super geladeira com agua na porta, para minha comodidade, escolhi a mais cara, e no primeiro mes da garantia trocou todo o painel e parte eletrica, so não trocou a lata. Assim foi dando problema de dois em dois meses e ja passou da garantia e a geladeira ainda não gela. agora pago as peças e mesmo assim não a santo que faça minha geladeira funcionar. terei que comprar outra, se eu quiser ter uma geladeira e não um armario para guardar as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha geladeira tem só dois meses e parou de funcionar, o técnico veio e trocou a placa e ela continua sem gelar, estragou toda minha comida... E há 5 dias a assistencia técnica disse que viria novamente e até agora nada...

      Excluir
    2. Oi pessoal, essa história eu conheço bem.
      Minha mãe comprou uma infeliz geladeira electrolux, o produto veio com defeito, não aceitaram entregar uma geladeira nova e nos mandaram para a assistência técnica. Em pleno dezembro sem geladeira e com tudo estragado começou a nossa saga com a assistência técnica. Após um mês de muito desrespeito por parte dessa marca compramos outro refrigerador "Consul" com o qual nunca nos incomodamos, mas a geladeira electrolux continuou lá sem funcionar. Fomos para o Procon a empresa se comprometeu a entregar um refrigerador novo, mas como era esperado não cumpriu o acordo, assim fomos para a justiça, ganhamos a ação, fomos indenizados com ressarcimento do valor pago e indenização por danos morais, agora a briga é conseguir fazer com que eles venham retirar o refrigerador da casa da minha mãe pois o desrespeito continua. Quase 3 anos se passaram, muita dor de cabeça, nervoso e choro e minha mãe continua com aquela "encrenca" dentro de um apartamento de 1 quarto utilizando espaço, acho que eles deveriam pagar aluguel por conta disso.
      Assim digo e repito quantas vezes forem necessárias NÃO COMPREM ELECTROLUX pois é uma empresa que NÃO RESPEITA CONSUMIDORES e dias virão que empresas como essas não sobreviverão.
      Portanto quem está com problema não aguarde, se dirija ao PROCON, JUSTIÇA e busque seus direitos. Abraços! Alessandra Figueredo

      Excluir
  2. Nossa pelo jeito a Electrolux realmente não tem nenhum interesse em atender/satisfazer seu cliente.
    Comprei um Refrigerador Frost Free i-kitchen (DT80X) que foi me entregue no dia 20 de dezembro, porém como estávamos finalizando a reforma do apto só instalei/liguei o aparelho no dia 31/12. Para minha surpresa o refrigerador não funcionou e como já havia passado mais de 7 dias da entrega entrei em contato direto com a assistência técnica e agendei uma visita para o dia 04/01.
    No dia 04/01 o técnico foi até o local e disse que o problema era que a geladeira estava sem gás, mas que ele não teria como resolver e teria que voltar outro dia (não entendo como uma geladeira nova e que não custou nada barato pode sair de fábrica sem gás).
    Muito bem, eu mais uma vez tive que ficar sem geladeira e esperei pela próxima visita técnica, que ocorreu ontem (08/01). Como eu trabalho e não podia ficar lá esperando o técnico chegar, que aliás nunca chega no horário combinado, deixei uma pessoa para recebe-los e fui trabalhar, afinal tenho que pagar essa bendita geladeira e para falar a verdade eu já me arrependi de tê-la comprado. Quando cheguei a noite e fui verificar se a geladeira estava mesmo funcionando tive mais uma surpresa, o técnico tirou um dos parafusos da porta e portanto ela não esta abrindo/fechando da maneira correta e ainda estragou a porta, justamente na altura desse parafuso.
    Ao ligar hoje novamente na assistência técnica para relatar o problema a atendente Ivanilda me disse que teria que conversar com o técnico que foi até o local para saber se ele mexeu na porta, mas como hoje é rodízio do carro dele, ele ainda não havia chegado e portanto não poderia me dar nenhuma resposta (mais uma desculpa, pq nem rodízio está tendo em SP nesse período). Agora pergunto eu: estou mentindo ou será que o parafuso pulou sozinho? E a porta como estragou? Uma vez que ninguém mais mexeu na geladeira.
    E se como não bastasse tudo isso, continuo sem poder usar a geladeira e sem nenhuma resposta da Lux Service e da Electrolux, uma vez que entrei em contato com eles no primeiro problema que tive, inclusive abri uma reclamação e eles ficaram de me retornar em 48 horas. Já se passaram 5 dias e nada! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Mandei uma carta ao PROCON, vide abaixo:
    RECLAMAÇÃO POR FALTA DE PEÇA DE REPOSIÇÃO DE REFRIGERADOR ELECTRTOLUX MODELO SIDE BY SIDE SS76X E DESCASO DO SAC DA MESMA EMPRESA.


    São Paulo, 22 de Fevereiro de 2013.

    Prezados Senhores do PROCON, sirvo-me da presente para registrar reclamação contra a empresa ELECTROLUX uma vez que, por falta de peças de reposição e falta de retorno do SAC, ainda estou sem usar a Geladeira e FREEZER há mais de 15 dias.

    30/01/2013, abri chamado técnico na TECFAST (nº da OS 410631) de São Paulo pois meu refrigerador SIDE-BY-SIDE SS76X apresentava defeito na refrigeração do compartimento de refrigerador e do Freezer também.

    01/02/2013, a TECFAST mandou técnico que examinou o produto e detectou o problema, informou que iria retornar a empresa para solicitar peças de reposição que seriam necessárias e depois alguém iria entrar em contato comigo;

    04/02/2013 recebi mensagem eletrônica encaminhando o orçamento;

    05/02/2013 formalizei a aprovação do orçamento via E-Mail.

    05/02/2013 TECFAST encaminhou à fábrica Electrolux em Curitiba o pedido de peças de referencia 1226213 contendo as seguintes peças:
    TRANSMISSOR DO FREEZER cod. 41608501;
    TRANSMISSOR DO REFRIGERADOR cod 41608401;
    PLACA DE CONTROLE COMPLETA cod 41739707 e
    TERMOSTATO DE GELO cod 03918214.

    Nesta data a TECFAST me informou que a demora para o atendimento seria de 3 a 7 dias (para receberem as peças da fábrica).

    07/02/2013, entrei em contato com o SAC via 0800 e abri um protocolo de numero 04263755 solicitando urgência no atendimento e envio das referidas peças a TECFAST pois já estava a uma semana sem meu refrigerador e Freezer em casa.

    13/02/2013, voltei a contatar o 0800 e fui informado que as peças já haviam sido encaminhadas a TECFAST, por isso, entrei em contato com a assistência técnica envolvida e os mesmos me informaram que as peças não foram enviadas e que a fábrica havia informado que as peças estavam em FALTA e que deveriam aguardar.

    14/02/2013 o SAC via 0800 informou que estavam importando as peças pois não havia disponibilidade em estoque das mesmas e que isso demandaria algum tempo, mas não divulgaram quanto tempo isso demandaria;

    Desta data em diante, todos os contatos com o SAC daquela empresa só resultam em informar que o meu caso esta sob acompanhamento de supervisão e que em 48 horas eles iriam me dar informações, o que não ocorreu nenhuma vez.

    Depois disso, entre o dia 05/02/2013 até hoje (22/02/2013), espero pelo recebimento das peças solicitadas e não há previsão de recebimento das mesmas.

    Encaminhei E-Mail ao SAC da ELECTROLUX recorrendo à Administração daquela empresa para que agilizassem a remessa das peças solicitadas dando-me ciência dessa remessa para cobrar da TECFAST o que lhes coubessem de responsabilidade no desfecho desse assunto concomitantemente ao registrado da minha indignação pelos transtornos e vergonha que venho passando por causa disso.

    Nenhum retorno do SAC da ELECTROLUX me foi dado desde então.

    Agradeceria muito em obter desse órgão ajuda para solucionar meu problema o mais rápido possível.

    Em tempo: Tentei comprar as peças envolvidas via internet diretamente junto a ELECTROLUX no exterior, mas infelizmente o código das peças não são os mesmos.

    Atenciosamente.

    Marco Aurélio G. Brigagão

    ResponderExcluir
  4. Nao ė só. A electrolux... A ge tambem nao vale nada. To cheio de problema com uma duplex frost free.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma DF50 em 2011 e com dois meses apresentou o mesmo problema reclamado pela maioria(entrava em bloqueio e não gelava) esperei um ano para que a assistencia técnica resolvesse porém a falta de preparo dos técnicos sucumbiram a incopetencia da Electrolux. Entrei com uma ação na justiça por danos morais e materiais e recebi este ano (2013) quatro vezes o valor pago pela geladeira. Pior ganhei por revelia (nenhum advogado compareceu à audiencia nem recorreram da sentença do juiz).

    ResponderExcluir
  6. estava procurando um site q dissesse algo pra me ajudar,pelo jeito vou ter que entrar nessa briga também comprei uma geladeira eletolux frost free há 5 meses tava funcionando bem até uma semana atras onde o congelador ta frio mais naum esta congelando o alimento o ar frio passa mais naum congela os alimentos,como ela ainda esta na garantia acho q vou ter q entrar na briga tomara q consiga...

    ResponderExcluir
  7. Então vamos lá... comprei dia 17/8/2013 um refrigerador Electrolux DF52 duplex... o mesmo nem gelou, liguei e solicitei o técnico, o técnico foi até minha casa e me falou que o refrigerador foi sem gás.... ou seja pode pedir para encher ou posso solicitar outra nova... mas a moça da Electrolux me ligou ontem a noite falando que vai enviar a assistência para encher de gás.. eu recusei e falei não aceito eu quero outra nova! Ela falou que iria ver com a supervisão e retornaria.... estou aguardando mas já estou acionando ao Procon pois é direito meu ter outra nova...

    ResponderExcluir
  8. Comprei uma DI 80X e estou desdoe o natal sem geladeira. O tecnico ja veio aqui e disse que é por causa do pico de luz. Imagine, é o eletro doméstico mais caro que tenho em casa, e desligar por causa de um pico de luz? A assitencia disse que tenho que colocar um estabilizador. Estamos voltando para os anos 60. Que desepção!!!,

    ResponderExcluir
  9. nunca mais compro geladeira da Eletrolux

    ResponderExcluir
  10. Também estou com problemas. O botão de controle está no frio máximo, mas, não gela o suficiente. O fermento embolorou. O feijão estragou. Nunca mais compro nenhum produto Electrolux.

    ResponderExcluir
  11. Comprei uma geladeira df52x e a geladeira, segundo técnico da garantia disse que tem que trocar algumas peças e que esta linha de geladeira tem problema e não adiantaria arrumar que voltaria dar problema novamente.
    a geladeira deu problema em 2 dias de compra. já tem 4 meses e não arrumaram ainda

    paguei 3000,00 por uma geladeira quebrada

    ResponderExcluir
  12. Comprei uma geladeira Electrolux DF 52 Inox,com 02 meses de uso parou de funcionar.Ligamos pra a assistência técnica já fazem quase 30 dias e nada de resposta.Não comprem nada dessa marca.Paguei R$ 3.100,00,por um refrigerador que não faz a sua principal função;gelar.

    ResponderExcluir
  13. Isso de fato é uma vergonha. tambem estou nesta situação, estou procurando a peça por fora porque a assitencia técncia ainda não trouxe a peça para substituição. E a geladeira tem apenas 3 meses de uso, uma DF52. UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  14. A minha também pifou. Parou de funcionar com 2 meses de uso. Demoraram 30 dias para trocar a peça queimada. Isto foi em março deste ano. Ontem , 28/07/14, ela queimou de novo. Modelo DFX51. Liguei pro sac e exigi a troca do produto ou meu dinheiro de volta. Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  15. Também comprei uma geladeira DF52X inox e agora com 3 meses esta dando o mesmo problema, ou seja, o refrigerador não gela.

    ResponderExcluir