terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Porcaria de Refrigerador Frost Free 2 Portas DF46 402L Branco 110v - Electrolux

oa noite.
Venho através deste site, demostrar minha insatisfação com o Refrigerador da Electrolux, que minha mãe comprou em Dezembro de 2009, cujo item, deu o primeiro problema em Dezembro de 2010, sendo acionado a assistência técnica autorizada por 3 vezes, que vieram em casa nestas três vezes, mexeram e o problema persistiu, até que resolveram levá-la para conserto em julho de 2011, retornando em Setembro do mesmo ano. Mas agora ela pifou de novo, e pior estava cheio de alimentos, como carnes, verduras, legumes, frutas e acabamos perdendo tudo. Sinceramente acho que o produto já veio com defeito, pois antes desta aquisição eu tinha um refrigerador da marca BRASTEMP que durou 17 anos e até hoje funciona perfeitamente, resolvemos trocá-la devido ao consumo de energia. Estamos nos sentindo [editado pelo Reclame Aqui], acho que somente o conserto não servirá de nada, visto que o problema sempre PERSISTE. Reinvindico outro refrigerador, com receio é claro, mas acho que mereço, por tantos consertos.. Como irei ficar sem geladeira mais uma vez na época de Natal, já é o segundo ano que isso acontece neste mesma época. Expresso aqui meu nervosismo e insatisfação devido a marca. Espero uma solução imediatamente.
Obrigada!
Bruna Angélica (filha Cecília Angélica)

14 comentários:

  1. nfelizmente preciso registrar novamente reclamação contra a Electrolux. Comprei em fevereiro um split 12000 btus frio PE12F e desde o começo achei ele meio barulhento, mas como não tinha outra experiência com ar condicionado, não tinha certeza se era desse modo mesmo ou não. No entanto, comprei em setembro outro split, desse mesmo modelo, porém quente e frio e qual não foi a minha surpresa ao ver a diferença em relação ao ruído! Perguntei ao instalador do novo sobre a questão do barulho do anterior e ele disse que parecia ser problema da parte externa do split e me aconselhou a procurar a assistência. A Electrolux infelizmente possui apenas duas assistências técnicas em Florianópolis, a Evolução, com a qual tenho uma experiência péssima, e a Eletro Clima, a qual não criei experiência melhor. No primeiro agendamento, não vieram conforme o combinado. No segundo, também não. Da 2a. vez, o técnico me ligou no dia seguinte dizendo que iria vir fazer o atendimento, porém eu não tinha como atendê-lo naquele dia (que não era o dia combinado) e ele disse que a empresa ligaria novamente pra re-agendar. Não ligou. Liguei para a central da electrolux para registrar o ocorrido e pedir que resolvessem, isso no dia 01/12/2011 e até o momento não tive retorno. Nro do protocolo de atendimento na central da electrolux: 02404026. Eu possuo diversos equipamentos da electrolux, incluindo geladeira, aspirador de pó, split e infelizmente acabo sempre caindo nesse problema da assistência técnica. A empresa precisa urgentemente gerenciar melhor essa questão. Estou preocupada que em fevereiro vence a garantia e eu não tive uma avaliação com relação à questão do barulho. Não creio que 2 aparelhos do mesmo modelo possam apresentar tanta diferença na questão do ruído. Aguardo solução dessa questão.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Estou insatisfeita com um produto adquirido da ELECTROLUX ( fogão inox 76TX 5 BC), o material do mesmo(a mesa) mancha com qualquer coisa, inclusive água. Já passei emails para o fale conosco, onde informaram procurar a assistência técnica, que disse não cobrir defeitos estéticos, e me passou o valor caso eu queira uma nova mesa para o fogão ( R$170,00), acho isso um absurdo pois paguei por ele R$1750,00, e o produto não facilita, não tem a praticidade de um fogão com esse preço deveria ter. Conheço outras pessoas(familiares) que compraram o fogão com a mesa inox e se arrependeram muito. Nos emails que passei para electrolux, pedi para que eles verificassem o material usado, para outros consumidores não ficarem assim como eu, totalmente insatisfeita. Acho que isso não é um problema estético e sim um produto que não atende a necessidade de uma dona de casa, praticidade. Todos sabem que durante anos o fogão é " atingido " por água, leite, arroz que derrama...etc,e mesmo que eu corra para limpar, com as grades queimando minhas mãos fica manchas no fogão e isso eu não aceito. Moram na casa somente eu e meu marido(recém casados), passamos a maior parte do tempo fora(trabalhando) e não consigo acreditar que vou conviver com esse problema por um longo tempo, pois não vou pagar R$170,00, para continuar tendo problemas " estéticos".
    Aqui está a minha indignação que infelismente sobrou pra mim, consumidora, lembrando que meu fogão, geladeira e microondas são electrolux, espero não ter problemas com os outros eletrodomésticos também.

    ResponderExcluir
  3. Como se não bastasse a minha reclamação, eles da electrolux me ligaram dizendo que a autorizada vai vir em casa ver a geladeira. Como se levasse para o conserto adiantasse alguma coisa. Eu já disse: exijo outro refrigerador, pois este de casa com certeza veio com defeito de fábrica.

    ResponderExcluir
  4. Geladeira DW50X, não comprem, não tem manutenção para as borrachas das portas, somente trocam-se as portas por completo, as borrachas duram cerca de um ano a um ano e meio, depois tem que gastar cerca de R$ 1.500,00 nas portas novas! Absurdo!!! Não comprem Electrolux!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É uma porcaria este refrigerador troquei a placa e já começo de novo a verter água e hoje parou de funcionar, então não comprem este porcaria

    ResponderExcluir
  7. É uma porcaria este refrigerador troquei a placa e já começo de novo a verter água e hoje parou de funcionar, então não comprem este porcaria

    ResponderExcluir
  8. Tenho os mesmos problemas com a DF46, lixo de produto e respeito ao consumidor.

    ResponderExcluir
  9. Comprei uma DF46 electrolux em 12/2011 1 ano e 3 meses tive o mesmo problema,perdi todos os alimentos,a assistência técnica disse que precisava trocar um KIT,o técnico não conseguiu trocar quebrou o cano de gás que vazou tudo,levou para a loja para arrumar e durou 1 ano persintente novamente o problema,foi trocado mais uma vez o KIT e quebrado de novo o cano do gás.Agora ela funciona 1 mês e desliga pois tenho que deixar descongelando as placas.O SAC me ligou oferecendo um desconto para eu comprar outra Electrolux no site.
    É um absurdo fazem um lixo e ainda quer que a gente continue comprando...Pelo que já pesquisei essa geladeira tem defeito de fabrica mais a empresa não tem respeito com o consumidor e nem com o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  10. Minha DW50X esta com problema de vedação e a "solução" dos sábios da ELECTROLUX é trocar a porta. Metade do preço do produto! Total desrespeito ao consumidor.

    ResponderExcluir
  11. Quem tem electrolux tem que ter um outro produto reserva pq a qualquer momento ela vai pifar e pra resolver (si consegui) demora muito kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Já a algum tempo comprei uma frost free DF46, antes mesmo de acabar a garantia a placa eletrônica do display queimou, trocaram a porta. Passou alguns meses e novamente queimou a tal placa eletrônica. Como já avia acabado a garantia, diga-se de passagem, é uma porcaria, não procurei mais a assistência, cobram um absurdo só para irem ao seu endereço. Resolvi desmontar o display por conta própria, para minha surpresa, toda a parte metálica dos componentes da placa eletrônica estavam podres, onde se encaixa esta placa estava cheio de água, causando um curto circuito na placa eletrônica. Não preencheram com isolamento nesta região da porta, causando condensação, não ha outra explicação.

    ResponderExcluir
  13. Já a algum tempo comprei uma frost free DF46, antes mesmo de acabar a garantia a placa eletrônica do display queimou, trocaram a porta. Passou alguns meses e novamente queimou a tal placa eletrônica. Como já avia acabado a garantia, diga-se de passagem, é uma porcaria, não procurei mais a assistência, cobram um absurdo só para irem ao seu endereço. Resolvi desmontar o display por conta própria, para minha surpresa, toda a parte metálica dos componentes da placa eletrônica estavam podres, onde se encaixa esta placa estava cheio de água, causando um curto circuito na placa eletrônica. Não preencheram com isolamento nesta região da porta, causando condensação, não ha outra explicação.

    ResponderExcluir