domingo, 15 de janeiro de 2012

GELADEIRA ELECTROLUX NOVA QUE NÃO FUNCIONA, NÃO GELA...

NUNCA MAIS EU COMPRO GELADEIRA ELECTROLUX - JÁ FAZ 8 DIAS QUE O ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA ELECTROLUX VEIO EM MINHA CASA E CONTINUO AGUARDANDO A PEÇA CHEGAR DO FABRICANDO, ISSO É FALTA DE RESPEITO, SE QUISESSE COMPRAR JÁ ESTARIA AQUI, MAS QUANDO É PARA ARRUMAR/CONSERTAR UMA GELADEIRA NOVA, COMPREI UMA GELADEIRA GRANDE E COM VARIOS ACESSORIOS PARA MIM TER COMODIDADE E FACILIDADE AGORA ESTRAGOU VARIAS COMIDAS NAO POSSO MANTER NADA REFRIGERADO, NADA NA GELADEIRA DESDE O SOLICITAÇÃO DE CONSERTO JÁ FAZ MAIS DE 15 DIAS. ISSO É LAMENTAVEL....AONDE FOR E ESTIVER VOU COMENTAR NÃO COMPREM GELADEIRA ELECTROLUX...

GELADEIRA ELECTROLUX DA PROBLEMA - NÃO COMPREM..............

41 comentários:

  1. Tambem comprei uma super geladeira com agua na porta, para minha comodidade, escolhi a mais cara, e no primeiro mes da garantia trocou todo o painel e parte eletrica, so não trocou a lata. Assim foi dando problema de dois em dois meses e ja passou da garantia e a geladeira ainda não gela. agora pago as peças e mesmo assim não a santo que faça minha geladeira funcionar. terei que comprar outra, se eu quiser ter uma geladeira e não um armario para guardar as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha geladeira tem só dois meses e parou de funcionar, o técnico veio e trocou a placa e ela continua sem gelar, estragou toda minha comida... E há 5 dias a assistencia técnica disse que viria novamente e até agora nada...

      Excluir
    2. Oi pessoal, essa história eu conheço bem.
      Minha mãe comprou uma infeliz geladeira electrolux, o produto veio com defeito, não aceitaram entregar uma geladeira nova e nos mandaram para a assistência técnica. Em pleno dezembro sem geladeira e com tudo estragado começou a nossa saga com a assistência técnica. Após um mês de muito desrespeito por parte dessa marca compramos outro refrigerador "Consul" com o qual nunca nos incomodamos, mas a geladeira electrolux continuou lá sem funcionar. Fomos para o Procon a empresa se comprometeu a entregar um refrigerador novo, mas como era esperado não cumpriu o acordo, assim fomos para a justiça, ganhamos a ação, fomos indenizados com ressarcimento do valor pago e indenização por danos morais, agora a briga é conseguir fazer com que eles venham retirar o refrigerador da casa da minha mãe pois o desrespeito continua. Quase 3 anos se passaram, muita dor de cabeça, nervoso e choro e minha mãe continua com aquela "encrenca" dentro de um apartamento de 1 quarto utilizando espaço, acho que eles deveriam pagar aluguel por conta disso.
      Assim digo e repito quantas vezes forem necessárias NÃO COMPREM ELECTROLUX pois é uma empresa que NÃO RESPEITA CONSUMIDORES e dias virão que empresas como essas não sobreviverão.
      Portanto quem está com problema não aguarde, se dirija ao PROCON, JUSTIÇA e busque seus direitos. Abraços! Alessandra Figueredo

      Excluir
    3. Estou passando pela mesma situação

      Excluir
    4. Já estou na segunda geladeira e infelizmente continua com o problema crônico de ficar congelando o gavetão até para de funcionar, desde nova a cada 6 meses e essa incomodação, e vai para a assistência não dão garantia sempre inventam outra peça e mais outra a cada assistência uma facada no bolso, agora deu problema denovo, vou comprar outra mais vou jogar ela na frente da assistência filma e avisar para não comprarem porque só tem preço e não funciona, infelizmente uma merda

      Excluir
  2. Nossa pelo jeito a Electrolux realmente não tem nenhum interesse em atender/satisfazer seu cliente.
    Comprei um Refrigerador Frost Free i-kitchen (DT80X) que foi me entregue no dia 20 de dezembro, porém como estávamos finalizando a reforma do apto só instalei/liguei o aparelho no dia 31/12. Para minha surpresa o refrigerador não funcionou e como já havia passado mais de 7 dias da entrega entrei em contato direto com a assistência técnica e agendei uma visita para o dia 04/01.
    No dia 04/01 o técnico foi até o local e disse que o problema era que a geladeira estava sem gás, mas que ele não teria como resolver e teria que voltar outro dia (não entendo como uma geladeira nova e que não custou nada barato pode sair de fábrica sem gás).
    Muito bem, eu mais uma vez tive que ficar sem geladeira e esperei pela próxima visita técnica, que ocorreu ontem (08/01). Como eu trabalho e não podia ficar lá esperando o técnico chegar, que aliás nunca chega no horário combinado, deixei uma pessoa para recebe-los e fui trabalhar, afinal tenho que pagar essa bendita geladeira e para falar a verdade eu já me arrependi de tê-la comprado. Quando cheguei a noite e fui verificar se a geladeira estava mesmo funcionando tive mais uma surpresa, o técnico tirou um dos parafusos da porta e portanto ela não esta abrindo/fechando da maneira correta e ainda estragou a porta, justamente na altura desse parafuso.
    Ao ligar hoje novamente na assistência técnica para relatar o problema a atendente Ivanilda me disse que teria que conversar com o técnico que foi até o local para saber se ele mexeu na porta, mas como hoje é rodízio do carro dele, ele ainda não havia chegado e portanto não poderia me dar nenhuma resposta (mais uma desculpa, pq nem rodízio está tendo em SP nesse período). Agora pergunto eu: estou mentindo ou será que o parafuso pulou sozinho? E a porta como estragou? Uma vez que ninguém mais mexeu na geladeira.
    E se como não bastasse tudo isso, continuo sem poder usar a geladeira e sem nenhuma resposta da Lux Service e da Electrolux, uma vez que entrei em contato com eles no primeiro problema que tive, inclusive abri uma reclamação e eles ficaram de me retornar em 48 horas. Já se passaram 5 dias e nada! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Mandei uma carta ao PROCON, vide abaixo:
    RECLAMAÇÃO POR FALTA DE PEÇA DE REPOSIÇÃO DE REFRIGERADOR ELECTRTOLUX MODELO SIDE BY SIDE SS76X E DESCASO DO SAC DA MESMA EMPRESA.


    São Paulo, 22 de Fevereiro de 2013.

    Prezados Senhores do PROCON, sirvo-me da presente para registrar reclamação contra a empresa ELECTROLUX uma vez que, por falta de peças de reposição e falta de retorno do SAC, ainda estou sem usar a Geladeira e FREEZER há mais de 15 dias.

    30/01/2013, abri chamado técnico na TECFAST (nº da OS 410631) de São Paulo pois meu refrigerador SIDE-BY-SIDE SS76X apresentava defeito na refrigeração do compartimento de refrigerador e do Freezer também.

    01/02/2013, a TECFAST mandou técnico que examinou o produto e detectou o problema, informou que iria retornar a empresa para solicitar peças de reposição que seriam necessárias e depois alguém iria entrar em contato comigo;

    04/02/2013 recebi mensagem eletrônica encaminhando o orçamento;

    05/02/2013 formalizei a aprovação do orçamento via E-Mail.

    05/02/2013 TECFAST encaminhou à fábrica Electrolux em Curitiba o pedido de peças de referencia 1226213 contendo as seguintes peças:
    TRANSMISSOR DO FREEZER cod. 41608501;
    TRANSMISSOR DO REFRIGERADOR cod 41608401;
    PLACA DE CONTROLE COMPLETA cod 41739707 e
    TERMOSTATO DE GELO cod 03918214.

    Nesta data a TECFAST me informou que a demora para o atendimento seria de 3 a 7 dias (para receberem as peças da fábrica).

    07/02/2013, entrei em contato com o SAC via 0800 e abri um protocolo de numero 04263755 solicitando urgência no atendimento e envio das referidas peças a TECFAST pois já estava a uma semana sem meu refrigerador e Freezer em casa.

    13/02/2013, voltei a contatar o 0800 e fui informado que as peças já haviam sido encaminhadas a TECFAST, por isso, entrei em contato com a assistência técnica envolvida e os mesmos me informaram que as peças não foram enviadas e que a fábrica havia informado que as peças estavam em FALTA e que deveriam aguardar.

    14/02/2013 o SAC via 0800 informou que estavam importando as peças pois não havia disponibilidade em estoque das mesmas e que isso demandaria algum tempo, mas não divulgaram quanto tempo isso demandaria;

    Desta data em diante, todos os contatos com o SAC daquela empresa só resultam em informar que o meu caso esta sob acompanhamento de supervisão e que em 48 horas eles iriam me dar informações, o que não ocorreu nenhuma vez.

    Depois disso, entre o dia 05/02/2013 até hoje (22/02/2013), espero pelo recebimento das peças solicitadas e não há previsão de recebimento das mesmas.

    Encaminhei E-Mail ao SAC da ELECTROLUX recorrendo à Administração daquela empresa para que agilizassem a remessa das peças solicitadas dando-me ciência dessa remessa para cobrar da TECFAST o que lhes coubessem de responsabilidade no desfecho desse assunto concomitantemente ao registrado da minha indignação pelos transtornos e vergonha que venho passando por causa disso.

    Nenhum retorno do SAC da ELECTROLUX me foi dado desde então.

    Agradeceria muito em obter desse órgão ajuda para solucionar meu problema o mais rápido possível.

    Em tempo: Tentei comprar as peças envolvidas via internet diretamente junto a ELECTROLUX no exterior, mas infelizmente o código das peças não são os mesmos.

    Atenciosamente.

    Marco Aurélio G. Brigagão

    ResponderExcluir
  4. Nao ė só. A electrolux... A ge tambem nao vale nada. To cheio de problema com uma duplex frost free.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma DF50 em 2011 e com dois meses apresentou o mesmo problema reclamado pela maioria(entrava em bloqueio e não gelava) esperei um ano para que a assistencia técnica resolvesse porém a falta de preparo dos técnicos sucumbiram a incopetencia da Electrolux. Entrei com uma ação na justiça por danos morais e materiais e recebi este ano (2013) quatro vezes o valor pago pela geladeira. Pior ganhei por revelia (nenhum advogado compareceu à audiencia nem recorreram da sentença do juiz).

    ResponderExcluir
  6. estava procurando um site q dissesse algo pra me ajudar,pelo jeito vou ter que entrar nessa briga também comprei uma geladeira eletolux frost free há 5 meses tava funcionando bem até uma semana atras onde o congelador ta frio mais naum esta congelando o alimento o ar frio passa mais naum congela os alimentos,como ela ainda esta na garantia acho q vou ter q entrar na briga tomara q consiga...

    ResponderExcluir
  7. Então vamos lá... comprei dia 17/8/2013 um refrigerador Electrolux DF52 duplex... o mesmo nem gelou, liguei e solicitei o técnico, o técnico foi até minha casa e me falou que o refrigerador foi sem gás.... ou seja pode pedir para encher ou posso solicitar outra nova... mas a moça da Electrolux me ligou ontem a noite falando que vai enviar a assistência para encher de gás.. eu recusei e falei não aceito eu quero outra nova! Ela falou que iria ver com a supervisão e retornaria.... estou aguardando mas já estou acionando ao Procon pois é direito meu ter outra nova...

    ResponderExcluir
  8. Comprei uma DI 80X e estou desdoe o natal sem geladeira. O tecnico ja veio aqui e disse que é por causa do pico de luz. Imagine, é o eletro doméstico mais caro que tenho em casa, e desligar por causa de um pico de luz? A assitencia disse que tenho que colocar um estabilizador. Estamos voltando para os anos 60. Que desepção!!!,

    ResponderExcluir
  9. nunca mais compro geladeira da Eletrolux

    ResponderExcluir
  10. Também estou com problemas. O botão de controle está no frio máximo, mas, não gela o suficiente. O fermento embolorou. O feijão estragou. Nunca mais compro nenhum produto Electrolux.

    ResponderExcluir
  11. Comprei uma geladeira df52x e a geladeira, segundo técnico da garantia disse que tem que trocar algumas peças e que esta linha de geladeira tem problema e não adiantaria arrumar que voltaria dar problema novamente.
    a geladeira deu problema em 2 dias de compra. já tem 4 meses e não arrumaram ainda

    paguei 3000,00 por uma geladeira quebrada

    ResponderExcluir
  12. Comprei uma geladeira Electrolux DF 52 Inox,com 02 meses de uso parou de funcionar.Ligamos pra a assistência técnica já fazem quase 30 dias e nada de resposta.Não comprem nada dessa marca.Paguei R$ 3.100,00,por um refrigerador que não faz a sua principal função;gelar.

    ResponderExcluir
  13. Isso de fato é uma vergonha. tambem estou nesta situação, estou procurando a peça por fora porque a assitencia técncia ainda não trouxe a peça para substituição. E a geladeira tem apenas 3 meses de uso, uma DF52. UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  14. A minha também pifou. Parou de funcionar com 2 meses de uso. Demoraram 30 dias para trocar a peça queimada. Isto foi em março deste ano. Ontem , 28/07/14, ela queimou de novo. Modelo DFX51. Liguei pro sac e exigi a troca do produto ou meu dinheiro de volta. Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  15. Também comprei uma geladeira DF52X inox e agora com 3 meses esta dando o mesmo problema, ou seja, o refrigerador não gela.

    ResponderExcluir
  16. DF52 comprada em março de 2014 e apresentou o mesmo defeito hoje pela manha. Já tive uma Electrolux que durou 10 anos para queimar esta tal resistência do degelo. Pela quantidade de reclamação da DF52, acredito ser um erro de projeto ou material de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  17. A minha comprei ontem quando fui instalar. Não funcionou

    ResponderExcluir
  18. Adquiri um geladeira electrolux DF 52 dia 02/08/14 e vinte sete dias depois ela não esta mais funcionando, não gela nada. A geladeira que era um sonho, tornou-se um pesadelo. E o pior de tudo é que não existe mais assistência técnica na cidade, a mais próxima fica a 250 quilômetros e não tem previsão de quando vão me atender. Achei um descaso, vou aguardar os 30 dias conforme a Lei de Defesa do Consumidor, depois disso entro na justiça.

    ResponderExcluir
  19. Revoltada!!!Comprei minha geladeira db52 electrolux no dia 29/01/2015 e desde ontem minha geladeira não gela.Na assistência me mandaram desligar o produto por 24h q ele voltaria a funcionar.É brincadeira???E aonde eu enfio tudo o que tenho la dentro pra não perder???

    ResponderExcluir
  20. Comprei um refrigerador eletrolux df52x,com 3 meses de uso não gela a parte de baixo,a geladeira foi cara e não presta

    ResponderExcluir
  21. Tambem compramos uma geladeira eletrolux f. Free e apòs 05 meses de uso ela parou de funcionar, ela liga o painel, mas nao gela, e o frizer nao funciona! Estamos sem agua gelada, as comidas teremos q jogar fora, fora as insulinas do meu pai q esta tendo q ficar com os visinhos.

    ResponderExcluir
  22. acho que estou com sorte, a minha df52 funcionou direitinho por 18 meses, agora não gela a parte de baixo, desliguei por 48h voltou a funcionar por uma semana, agora parou novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joel, você resolveu esse problema? Estou passando exatamente pelo mesmo problema. O que tinha acontecido?

      Excluir
    2. Olá Joel, você resolveu esse problema? Estou passando exatamente pelo mesmo problema. O que tinha acontecido?

      Excluir
    3. Provavelmente resistência de degelo queimada.

      Excluir
  23. O pior é que a Electrolux tem outros comparsas: Ponto Frio + Judiciário.
    Depois de 4 meses sem geladeira, a 'justiça' determinou devolução do valor pago + 1,5 mil reais de danos morais.

    Mesmo entrando no Juizado de Pequenas Causas, TENHA UM BOM ADVOGADO!

    ResponderExcluir
  24. Mais um decepcionado com a Electrolux, também comprei a geladeira DB52X o ano passado, há exatamente uma ano (por pouco não perco a garantia), a geladeira deu problema, porém só com 3 meses de uso devido o atraso da entrega do apartamento, e a geladeira parou de gelar o refrigerador. Quando isso acontece vamos verificar na internet o modelo, quando você percebe uma enxurrada de reclamações sobre o mesmo modelo e com o mesmo problema. Uma geladeira que deveria durar uns 10 anos no mínimo, já dá problema com pouco tempo de uso. Agora vamos aguardar em quanto tempo será resolvido o problema e quanto tempo esse conserto irá durar.

    ResponderExcluir
  25. MINHA GELADEIRA ELECTROLUX, COM 1 DIA DEPOIS QUE ACABOU A GARANTIA ELA PAROU DE FUNCIONAR ELA NÃO GELA, FICA DANDO O TRANCO PARA FUNCIONAR E PARA ... ENTREI AQUI ACHANDO QUE IRIA CONSEGUIR AJUDAR MAIS PELO QUE JÁ LI AQUI NÃO TEMA AJUDA ... ELA E F.FREE .. SE SOUBESSE QUE ESSA MARCA NÃO PRESTA JAMAIS IRIA TER COMPRADO.

    ResponderExcluir
  26. Comprei uma Electrolux Df52x com 3 meses parou de gelar embaixo e como levou mais de 30 dias pra arrumar eu troquei por outra que deu o mesmo problema em menos de 6 meses .
    Agora eles fica desligando e dando tranco e fica ligada o dia todo gastando energia , é um lixo !

    ResponderExcluir
  27. Comprei uma Electrolux Df52x com 3 meses parou de gelar embaixo e como levou mais de 30 dias pra arrumar eu troquei por outra que deu o mesmo problema em menos de 6 meses .
    Agora eles fica desligando e dando tranco e fica ligada o dia todo gastando energia , é um lixo !

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho uma DB52X. Depois de 1 Ano e 8 meses apresentou o seguinte defeito: Gela em baixo e não gela em cima. Abri a geladeira inteira e fiz algumas medições.

    1 - Resistência esta queimada, mas ambos os termo fusíveis estão OK. Chega dar vergonha alheia isso acontecer. Os termo fusíveis não servem para nada. Procurando na internet várias DB52X apresentando o mesmo problema.

    2 - Se vc retirar o circuito de DAMPER ( portinha que faz o controle da quantidade de ar frio que irá passar para o refrigerador ) e deixar a porta do freezer aberto e somente segurar as chaves que irão liberar o ventilador do freezer a girar irá perceber que o ar frio também irá circular pelo refrigerador, mas quando vc fechar a porta do freezer o ar irá cessar. Provavelmente o ventilador também esta com problema.

    3 - Quando ligado na tomada o Damper fecha impedindo o ar gelado de chegar ao refrigerador. Deixei por um tempo e o DAMPER não abriu. Provavelmente a placa de controle foi para o espaço.

    Amanhã vou comprar o kit Resistência aprox. R$91 + DAMPER outros R$91, ventoinha e Placa de controle. Sabe o que é isso???? É PRECISO TROCAR TODA A ELETRÔNICA DA GELADEIRA. Deve ficar algo em torno de 400 Reais em peças. Detalhe trocar essa resistência é um saco e corre o risco de estourar o tubo do gás refrigerante e ai sim ter um prejuízo ainda maior.

    ResponderExcluir
  29. Eu também tenho um refrigerador Eletrolux DF 50 que parou de gelar na parte de baixo e no congelador só refrigera. Entrei em contato com a autorizada que trocou o kit degelo e foi me cobrado 330 reais, mas oito dias depois o problema voltou a acontecer. Agora, eles alegam que tenho que trocar o gabinete e esta peça custa mais ou menos 1.500 reais, ou seja, o meu refrigerador eletrolux transformou-se em uma sucata. Vou tentar doar para alguma empresa de refrigeração ou até mesmo para algum ferro velho que queira, pois a minha intenção é tirar aquela sucata de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA MAIS EU COMPRO GELADEIRA ELECTROLUX - JÁ FAZ 8 DIAS QUE O ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA ELECTROLUX VEIO EM MINHA CASA E CONTINUO AGUARDANDO A PEÇA CHEGAR DO FABRICANDO, ISSO É FALTA DE RESPEITO, SE QUISESSE COMPRAR JÁ ESTARIA AQUI, MAS QUANDO É PARA ARRUMAR/CONSERTAR UMA GELADEIRA NOVA, COMPREI UMA GELADEIRA GRANDE E COM VARIOS ACESSORIOS PARA MIM TER COMODIDADE E FACILIDADE AGORA ESTRAGOU VARIAS COMIDAS NAO POSSO MANTER NADA REFRIGERADO, NADA NA GELADEIRA DESDE O SOLICITAÇÃO DE CONSERTO JÁ FAZ MAIS DE 15 DIAS. ISSO É LAMENTAVEL....AONDE FOR E ESTIVER VOU COMENTAR NÃO COMPREM GELADEIRA ELECTROLUX...

      GELADEIRA ELECTROLUX DA PROBLEMA - NÃO COMPREM..............

      Excluir
  30. Comprei uma geladeira dias portas viajei no mês que esse merda saia e garanto. Quando voltei tudo podre... mandei arrumar limpar e ela voltou a funcionar duas semanaa depois parou por completo e ja fora e garantia paguei 380 para mudar a tubulação de condensação que tinha oxidado. agora duas semanaa depois parou outra vez.... quero justiça

    ResponderExcluir
  31. Sou mais um que sofre com a má qualidade dos produtos da ELECTROLUX ( refrigerador INFINITY DF 80) e por isso proponho a todos fazer uma campanha para ALERTAR sobre a BAIXA QUALIDADE dos Produtos da ELETROLUX, Já que eles não dão a menor importância as reclamações feitas e BANIR esta empresa do mercado devido ao seu desleixo com seu clientes. JUNTOS SOMOS FORTE!

    ResponderExcluir
  32. A minha já está 3 anos sem funcionar o painel queimou e custa 3800 e parou de gelar muito triste pelo investimento perdido

    ResponderExcluir