quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Vitória - ES
Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2011 - 10:14

Ar condicionado barulhento


No dia 16/12/2010 comprei um condicionador de ar Electrolux modelo EAM10F (mas anunciado em todos os sites como EM10F, não entendo a diferença) e instalei o aparelho no dia 28/12/2010. Aparelho de 10000 BTUs e 127V. Ao usar o aparelho percebi que o ruído produzido era acima das espectativas para um aparelho moderno deste tipo. Decidi pela compra deste aparelho porque no site da Electrolux ele é anuciado como "Silencioso: a tecnologia do compressor garante o menor nível de ruído". Além disso, todas as lojas on line usam esta linha na descrição do produto. O barulho é insuportável, enche o ambiente, atrapalha a ver TV, a dormir e causa dor de ouvido e cabeça quando uso por tempo prolongado. Durmo com protetores de ouvido para amenizar. Chamei a assitência técnica autorizada e no dia 30/12/2010 o técnico compareceu e disse que o ruído era característico do aparelho. Liguei para o SAC da Electrolux naquele dia mesmo e o atendente, perplexo com o ruído que ele conseguia ouvir através do telefone abriu uma ordem de serviço para o técnico voltar à minha residência. No dia 03/01/2011 o mesmo técnico veio e manteve sua opnião. Pedi um outro técnico para ter uma segunda opinião, ele veio no mesmo dia e disse que o ruído era do aparelho mesmo e que nada podia fazer. Depois de algumas conversas com a assitência autorizada e o SAC da Electrolux, no dia 06/01/2011, às 08:12h, recebo uma ligação da Electrolux dizendo que meu caso está encerrado pois o laudo técnico diz que o barulho do ar condicionado que eles fabricam e que dizem ser "silencioso" é normal. Questionei sobre a informação no site, a atendente disse que iriam retirar esta informação que diz que é silencioso.
Isto para mim é propaganda engonosa.
Eu tenho um outro aparelho de 20 anos na minha casa , de outra marca mas de mesma capacidade e é muito silencioso e resfria muito mais. Que tecnologia é essa da Electrolux que é pior do que a de 20 anos atrás???
Me sinto [editado pelo Reclame Aqui], enganado, fui passado para trás e quero meu dinheiro de volta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário