segunda-feira, 9 de abril de 2012

Geladeira Celebrate DW-50 - o mesmo problema que apresentou em inúmeras reclamações já cadastradas! Olá, a minha geladeira comprada no dia 16/01 começou a apresentar defeito no final de fevereiro, simplesmente congelava os alimentos no refrigerador e depois parava de gelar, liguei e desliguei a geladeira e ela voltou ao normal, no dia 09/03 (sexta-feira) ela parou degelar completamente! Perdi praticamente todos os meus alimentos (tinha feito a compra do mês) salvo o que consegui armazenar no isopor! Entrei em contato com a autorizada da Electrolux (Blumelar Eletro Refrigeração) e com a Electrolux sobre o problema. O técnico veio no dia 14/03 (quarta-feira) enquanto eu mantinha meus alimentos no isopor. Ele relatou que o problema é no kit desgelo, o mesmo kit que apresenta inúmeras reclamações no Reclame Aqui. Disse que após que se tivesse o kit em mãos, instalaria logo, mas senão teria que solicitar a Electrolux que demoraria 10 dias para chegar. Ele também me orientou que o que eu poderia fazer é deixar a geladeira desligada por 24h e a religar, pois o gelo que impede a passagem de ar do freezer para o refrigerador descongelaria, fiz e funcionou, aliás estou fazendo toda a semana, ou seja numa geladeira enorme, não tenho comida, pois 1x por semana elas vão para o isopor! Passado o tempo, no dia 18/03 liguei para a Blumelar Eletro Refrigeração, onde o funcionário M. me atendeu, o mesmo apresentou dificuldade de encontrar a minha OS e questionei ele sobre o kit. Infelizmente o funcionário não sabia e questionou uma funcionária, tampando muito mal o telefone! Onde escuto ele perguntar sobre o kit e a funcionária respondeu que nem tinha sido solicitado ainda para a Electrolux, ao me retornar (destampando o telefone) ele relata que as peças já estão à caminho, meu deus! Elas nem tinham sido solicitadas! Como a situação foi muito surreal fingi que acreditei. Na sexta (20/03) ligo novamente para a Blumelar Eletro Refrigeração onde novamente o funcionário M. me atende, relato ao mesmo do ocorrido na quarta, ele insiste que as peças estão à caminho e informa que essas peças são que nem arroz e feijão na autorizada, exclamei que devem ser mesmo, pois já tinham inúmeras reclamações registradas no Reclame Aqui do mesmo problema! Deve ser o ganha pão deles! Um detalhe importante, esta mesma autorizada ficou com o meu ferro de passar que também era da Electrolux por 3 MESES!!! Tenho muito medo de aguardar até mais para me consertarem a geladeira, pois sem ferro até aguentei, mas sem geladeira não dá! Sinto-me enganada! Com certeza fizeram menos da minha inteligência! Nunca mais olharei a Electrolux com os mesmos olhos! Quero solução urgente!

Um comentário:

  1. Pois é, em janeiro deste ano (2012), após ínúmeras reclamações à Electrolux por cerca de quase 3 anos de espera por uma assistência técnica e pelo respeito e competência da Electrolux, finalmente fui "atendida", quando um "técnico" veio até minha residência efetuar o bendito "conserto", o que de imediato, foi motivo de elogio à srta. Selma que acompanhou minha insatisfação constante e que fez com que a "autorizada" enviasse alguém para resolver o problema. Pois bem, decorrido uma semana após o CONSERTO, a geladeira começou a congelar absurdamente e mesmo estando na temperatura de "mínimo" precisei fazer o degelo em intervalos mais curos (cerca de menos de um mês para cada degelo). Imaginei que fosse por causa do SERVIÇO de reposição do gás que o "técnico havia feito". Mas, o problema persistiu e a geladeira parou. Estou desde 28 de maio sem geladeira, já efetuei um monte de reclamação na Electroluxe na autorizada e nada. Já estragaram vários produtos (alimentos, frios etc),pois não tinha onde colocar e apesar do Setor de Soluções me ligar se posicionando e dizendo que a autorizada deve consertar devidamente a geladeira, a "autorizada" diz que não fará o conserto (e olha que foi a bendita que mandou um técnico em janeiro fazer um serviço porco e não quer assumir sua incompetência). Quem vai pagar todo este transtorno desnecessário? Em um momento a "autorizada" marca a vinda de um técnico para reparar o erro, o técnico não vem, e sequer a bendita "autorizada" avisa, em outro momento manda um técnico (09/06) e ao chegar aqui o mesmo diz que o conserto demandará duas horas, mas que ele não pode fazê-lo pois tem outros oito consertos para serem feitos na mesma data. Liguei para a "autorizada" e me foi dito que o técnico não fará o serviço pois a Electroux não permitiu! Pois bem estou CANSADA DE ESPERAR COMO UMA VERDADEIRA OTÁRIA:QUERO E EXIJO UMA GELADEIRA NOVA, DA FÁBRICA, POIS NÃO VOU AGUARADAR MAIS NENHUM ENROLO SEJA POR PARTE DE UMA INCOMPENTE "AUTORIZADA"SEJA POR PARTE DE QUEM FABRICA. O técnico que veio aqui deixou peças soltas e fora do lugar, que absurdo é esse? Não há profissionalismo mesmo, por parte da maioria das chamadas "autorizadas".

    Fui enrolada desde 2008, mas CHEGA! QUERO UMA GELADEIRA NOVA PARA ONTEM, POIS PAGUEI E NÃO USEI E TRATA-SE DE UM ABSURDO DESENCNTRO DE INFORMAÇÕES, SEM CONTAR A NÃO GESTÃO, OBVIAMENTE DE CHEFES (CHEFES, NÃO GESTORES).

    CHEGA DE CONVERSA FIADA E NO CASO DE NÃO ENTREGAREM-ME UMA NOVA GELADEIRA QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA. LEMBRANDO QUE DESE 2008, MESMO COM MUITAS RECLAMAÇÕES, INCLUSIVE NESTE SITE, JAMAIS TIVE A VISITA DE TÉCNICO, APENAS VEIO UM SER EM JANEIRO (CONFORME RELATEI) E DISSE QUE O PROBLEMA SE REFERIA À REPOSIÇÃO DE GÁS. eSTOU ENVIANDO ESTE E-MAIL PARA VÁRIOAS CANAIS DE COMUNICAÇÃO. QUERO UMA GELADEIRA DE FATO, NÃO UM ESTORVO, AFINAL PAGUEI POR ELA E PAGUEI CARO. QUERO APENAS QUE MEU DIREIRO SEJA RESPEITADO. ELECTROLUX, NUNCA MAIS!

    Att.
    Margareth Maria da Silva

    ResponderExcluir