terça-feira, 10 de janeiro de 2012




Comprei um refrigerador eletrolux DC 39 em janeiro de 2008 com garantia estendida de 2 anos. Ainda na garantia, caíram as duas portas em cima de mim, a autorizada solucionou o problema. Em 2010 finalizada a garantia, comecei a perder alimentos e fiz contato com a autorizada da minha cidade novamente. Depois de uma visita do técnico foi constatado que precisaria trocar o gabinete no valor de 900,00 e 200,00 de mão de obra. Liguei no SAC e depois de muito desgaste tanto com o fabricante e a autorizada, o gabinete me foi dado de cortesia, pagando somente a troca. Isso levou alguns meses mas eu tinha outro refrigerador. Atualmente, digo, na semana anterior ao natal, perdi novamente alimentos armazenados no refrigerador, liguei para a autorizada que demorou para realizar a visita do técnico. Segundo o técnico precisaria trocar o filtro e o gás, que foi feita uma reoperação como disse ele e paguei mais 210,00. Fiquei em observação até no seguinte pela manhã e liguei novamente para autorizada informando-lhes que não gelava absolutamente nada e continuei perdendo meus alimentos.
Agora não possuo outro refrigerador, sendo que o serviço autorizado diz não ter outro para me emprestar, com isso, ou fico sem comprar comida e sem me alimentar ou preciso ir ao um restaurante. Não sei ainda quem vai reembolsar meus prejuízos. Liguei várias vezes no 0800 7288 778, protocolo 025 78566 com Ana Claudia; 025 94214 com Regiane e RA7518 com Poliana. O técnico voltou à minha casa e disse-me que não há mais nada a fazer e que iria informar o serviço autorizado e o fabricante. Hoje, 06 de janeiro, uma pessoa com nome de Elcio Mariano da eletrolux entrou em contato me dizendo que iria falar com técnico, que não havia nada no sistema informando a visita do técnico e o laudo, sendo que na autorizada quando liguei, disseram o contrário. Essa pessoa responsável do fabricante que me ligou, eu sugeri que me trocassem o produto por um novo que pelo menos funciona, ele disse objetivamente que não!!! Ele afirma que tem o que ser feito!! Meu desgaste continua, estou nervosa, com labirintite e sou hipertensa sem saber o que fazer. Não estou em condições de gastar mais nada e também no momento não posso comprar um refrigerador. É lamentável, comprar um produto de marca que se diz conceituada, pagar por ele, com 2 anos e depois 4 anos de uso, descubro que é descartável. Onde vamos parar, é muito descaso e onde está os direitos do consumidor? Informei o fabricante que iria procurar um advogado, me disseram para eu fazer que achar melhor! Elcio Mariano da eletrolux diz que existe conserto, mas, até quando será?? Até daqui 6 meses, ou no ano seguinte talvez? Eles me disseram a mesma das outras vezes! E agora?


Hoje dia 10 de janeiro de 2012, seria o prazo para recolher o meu refrigerador que eu paguei 210,00 pelo conserto para a assistência autorizada refrilav rio preto e trazer outro, pois estou quase 30 dias sem poder armazenar alimentos e sem comer direito. Com a troca de filtro e gás, ele continua não gelando. A refrilav não entregou nota fiscal do conserto e negou devolver meus cheques. Segundo uma pessoa chamada Selma da electrolux, afirmou que dia 10 eu estaria com um refrigerador provisório até poder resolver a porcaria do meu que comprei, paguei por ele na loja, e já gastei mais 2 vezes em 4 anos, fora o desgaste, perda de alimentos e a falta de consideração para comigo. Essa pessoa, a Selma, disse-me que iria acompanhar todo o procedimento e me manteria informada. A assistência autorizada refrilav, além de possuir um péssimo atendimento, também não é capaz de me telefonar, sendo que me fizeram de boba, esperar por eles o dia todo em minha residencia e não podendo cumprir os meus compromissos fora. Liguei as 17:00 hs, a atendente disse-me que iriam me entregar ainda hoje e nada. Com isso, acredito ter que tomar outras providencias e fazer um alerta a todos quanto ao produto do fabricante electrolux do Brasil, ao atendimento de pessoas responsáveis da empresa e assim também não ter que recorrer ao serviço autorizado refrilav rio preto. Escrevo novamente, porque ainda acredito na confiabilidade deste site.

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